O técnico de enfermagem Brivaldo Francisco Xavier Júnior foi condenado a 28 anos de prisão por estuprar uma paciente no hospital particular Quinta D’or, na zona norte do Rio de Janeiro, no primeiro semestre deste ano.
A Justiça entendeu que o réu abusou sexualmente da vítima duas vezes. O primeiro estupro ocorreu em uma madrugada, enquanto a mulher, de 36 anos, estava no CTI, e o segundo foi dois dias depois, ao dar banho na paciente. A impossibilidade de defesa da moça, que estava sob efeito de medicamentos, e a profissão do acusado fizeram com que a sentença fosse ampliada. Brivaldo está preso desde 6 de junho.
As investigações começaram quando a mulher procurou a polícia para prestar queixa. Gravações feitas por câmeras de segurança do hospital apontaram fortes indícios do estupro. As imagens mostraram o técnico entrando mais de 20 vezes no leito da paciente, sempre com a cortina fechada e a luz apagada. O que mais chamou a atenção dos investigadores foi o fato de que a vítima não estava sob os cuidados do suspeito.
Ao ser preso, o homem negou as acusações em depoimento e justificou as repetidas visitas ao leito alegando que o monitor do local apresentava "sucessivos problemas", o que não foi relatado no prontuário ou comunicado à enfermeira que chefiava o plantão.
Fonte: R7.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.