Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

sábado, 12 de março de 2011

Apoio de Bancadas

A luta ganhou reforço com a decisão da bancada feminina na Câmara, que acatou proposta da deputada Rosane Ferreira (PV-PR) para incluir o PL 2.295 na pauta de exigências para votação em plenário. O documento será entregue ao presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT-RS), e ao colégio de l íderes. O apoio foi aprovado dia 1º de março, entre as comemorações do Dia Internacional da Mulher. “Supostamente, cinqüenta por cento da atual composição da Câmara nunca ouviu falar das 30 horas e por isso o engajamento é fundamental. Assumi o compromisso com a enfermagem e estou lutando para garantir essa conquista”, afirmou Rosane Ferreira. A Frente Parlamentar em Defesa do Profissional da Saúde também incluiu o projeto na pauta de prioridades para 2011.

Com a retomada das atividades no Congresso Nacional, a CNTS enviou nova correspondência aos parlamentares e se reuniu com lideranças para viabilizar a aprovação do PL 2.295. “Temos tido grande receptividade e compromisso de apoio dos líderes e demais deputados para cobrar a inclusão na pauta e aprovação do projeto.

2 comentários:

  1. Como posso fazer para acompanhar as tramitações?

    ResponderExcluir
  2. Você pode entrar no site da Câmara: http://www.camara.gov.br/

    ResponderExcluir

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje