Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

sábado, 12 de março de 2011

Ação da Confederação Nacional de Trabalhadores da Saúde.

A Confederação também assinou documento conjunto com a ABEn, o Cofen e a FNE, enviado aos líderes partidários, lembrando que, embora acordado no colégio de líderes e do envio de mais de 50 requerimento para inclusão em paut a – ainda no ano passado –, o projeto não foi incluído na ordem do dia. “Mais de um milhão e quinhentos mil trabalhadores que compõem a categoria da Enfermagem uma profissão majoritariamente feminina, contam com a representação dos senhores, sua sensibilidade, comprometimento e empenham”, ressaltam as entidades no documento.

As entidades ressaltam que garantir essa conquista significa não apenas melhores condições de trabalho e de vida, mas também melhoria na assistência à população. E destacam que a proposta conta com o compromisso público assumido pela presidenta Dilma Rousseff, na mensagem enviada à categoria, em que confirmou apoio à “aprovação de iniciativas le gislativas que garantam a jornada de 30 horas semanais para os profissionais de enfermagem, bem como as medidas necessárias para a sua implementação, uma prática já presente em vários municípios e estados brasileiros”.

Um comentário:

  1. Vamos convidar a FNE e os sindicatos para ajudar a divulgar este nosso blog!

    ResponderExcluir

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje