Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

sábado, 12 de março de 2011

Entidades que apoiam a luta pelas 30 horas

Entre as entidades da Enfermagem, estiveram representadas o Conselho Federal de Enfermagem – Cofen, a Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) e a ABEn Nacional. A Deputada Estadual e Enfermeira Ana Paula Lima (PT/SC) e o Deputado Federal Décio Lima (PT SC) também estiveram presentes e ressaltaram a importância da regulamentação das 30 horas. As duas reuniões foram resultado da articulação das entidades em encontro com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, realizado no dia 14 de fevereiro. Leia matéria clicando aqui. http://www.coren-sc.org.br/?pagina=empresa/audiencia_ministro_saude_16_02

PL das 30 horas está na Câmara

Paralelo às negociações com os Ministérios, as entidades acompanham também a tramitação do PL 2295/2000, que trata das 30 horas, na Câmara dos Deputados. De acordo com a direção do Coren/SC , o PL está pronto para ser votado em plenário e a pressão de todos pela sensibilização dos deputados federais é muito importante. Saiba mais aqui. http://www.corensc.gov.br/?pagina=empresa/aprovacao_30_horas_ja_14_01


2 comentários:

  1. O Portal doa Federação Nacional dos Enfermeiros está em manutenção.
    http://www.portalfne.com.br/

    ResponderExcluir
  2. SEEPE CONVOCA ENFERMEIROS DE OLINDA PARA REUNIÃO PRÓXIMA SEGUNDA (14)

    A diretoria do Sindicato dos Enfermeiros no Estado de Pernambuco (SEEPE) convoca os enfermeiros e enfermeiras servidores de Olinda para reunião nesta segunda-feira (14.03.2011) às 14h na sede do SEEPE - Rua Treze de Maio, 292, Santo Amaro.


    Por: Assessoria de Imprensa

    Fonte: SEEPE

    ResponderExcluir

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje