Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

sábado, 12 de março de 2011

Conselheiras e Deputados.

Os conselheiros federais do Cofen, Ivete Barreto, Márcia Krempel e Antônio Marcos foram ao Congresso Nacional agradecer o empenho da deputada federal Rosane Ferreira (PV-PR) para que o projeto de lei que estabelece em 30 horas a jornada de trabalho dos trabalhadores da enfermagem brasileira sejas colocado imediatamente em votação.

A parlamentar avisou das dificuldades que o PL vai enfrentar durante a votação, em especial relativo a pressão das Santas Casas e dos prefeitos que são contra o projeto. Mas lembrou que o Congresso Nacional é sensível a pressão popular e, portanto, é preciso que a categoria procure os parlamentares federais em cada Estado para que apoiem a proposta.

Outra dificuldade a ser enfrentada, segundo a parlamentar, é a restrição colocada pelo Ministério da Saúde em relação aos trabalhadores de enfermagem contratados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Vamos trabalhar com afinco para que o PL das 30 horas seja aprovado, apesar das resistências de alguns setores contrários a aprovação. É preciso dialogar bastante para que possamos colocar em votação com segurança de aprovação”, explicou Rosane Ferreira.

FONTE: Portal COFEN

Um comentário:

  1. Não estou vendo nenhuma atividade da Deputada Rejane e da Jandira , por que?

    ResponderExcluir

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje