Os conselheiros federais do Cofen, Ivete Barreto, Márcia Krempel e Antônio Marcos foram ao Congresso Nacional agradecer o empenho da deputada federal Rosane Ferreira (PV-PR) para que o projeto de lei que estabelece em 30 horas a jornada de trabalho dos trabalhadores da enfermagem brasileira sejas colocado imediatamente em votação.
A parlamentar avisou das dificuldades que o PL vai enfrentar durante a votação, em especial relativo a pressão das Santas Casas e dos prefeitos que são contra o projeto. Mas lembrou que o Congresso Nacional é sensível a pressão popular e, portanto, é preciso que a categoria procure os parlamentares federais em cada Estado para que apoiem a proposta.
Outra dificuldade a ser enfrentada, segundo a parlamentar, é a restrição colocada pelo Ministério da Saúde em relação aos trabalhadores de enfermagem contratados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Vamos trabalhar com afinco para que o PL das 30 horas seja aprovado, apesar das resistências de alguns setores contrários a aprovação. É preciso dialogar bastante para que possamos colocar em votação com segurança de aprovação”, explicou Rosane Ferreira.
FONTE: Portal COFEN
Não estou vendo nenhuma atividade da Deputada Rejane e da Jandira , por que?
ResponderExcluir