Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

terça-feira, 22 de março de 2011

Carta Enviada ao Presidente da Câmara: Marco Maia em 22/03/2011.


Ilmo. Sr. Deputado Marco Maia.
          Após acompanhar sua carreira política vitoriosa de lutas e glórias em favor do povo brasileiro e em defesa de diversas categorias, ficamos felizes com mais uma vitória sua no cenário político de nosso país.
          Congratulamo-nos por sua eleição para a Presidência da Câmara Federal.
          Vimos aqui hoje fazer uso deste meio de comunicação para solicitar seu apoio à luta dos: Enfermeiro, Técnicos de Enfermagem, Auxiliares de Enfermagem e Parteiras pela aprovação do PL 2295/2000 que se encontra aprovada em todas as instâncias e comissões do Senado Federal e desta casa, restando apenas ser incluída na ordem do dia, para que seja votada e aprovada com a ajuda do Ilmo. Senhor e seus pares.
          Ressaltamos que já foram apresentados 20 (vinte e oito) requerimento de inclusão na ordem do dia nesta legislatura, porem sem votação do mesmo. Desde já, nós, Enfermeiros e demais profissionais de Enfermagem, que labutamos cotidianamente em favor da vida e da saúde de nosso povo, congratulamo-nos com todos os parlamentares desta casa que se solidarizarem com a nossa causa e rogamos ao Ilmo. Sr. que se digne em acatar o requerimento.
          Somos mais de 1.500.000 (hum milhão e quinhentos mil) profissionais, presentes e atuantes em cada recanto desta nação, ansiosos por ver nossa justa reivindicação por uma jornada de trabalho digna, justa e humana, aprovada.
          Hoje, estamos submetidos a jornadas que suplantam o limite da humanidade, lembrando que por questões relacionadas aos baixos salários, na maioria das vezes somos induzidos a ter mais de um emprego, além, de por questões de gênero, muitas vezes sermos responsáveis pelas lidas domésticas, o que torna desumana a manutenção de nossa carga horária semanal com as condições de trabalho de hoje em nossa classe.
          Precisamos urgentemente mudar este quadro.
          Certos de que poderemos contar com seu apoio e empenho, despedimo-nos,




Cordialmente.

Enfermeiros, Parteiras, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem na luta pela aprovação da jornada de 30 horas semanais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje