Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

DEPUTADO MAURICIO RANDS DENUNCIA: PRESSÃO CONTRA JORNADA DE 30 HORAS PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Donos de hospitais estão pressionando deputados para que não seja pautado o Projeto de Lei 2295/00 - matéria pronta para votação em plenário - que fixa em 30 horas semanais a jornada de trabalho de enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e parteiras. 
Atualmente, a carga horária desses profissionais é de 40 horas semanais.
Disse o Deputado Maurício Rands:  “Fui procurado por donos de hospitais, mas assumi compromisso com os profissionais de enfermagem. Não vou mudar de posição”.
Relata ainda o deputado Maurício Rands (PT/PE), autor de um requerimento para incluir o projeto na pauta, que a monobra se intensificou depois que os enfermeiros técnicos, auxiliares e parteiras retomaram sua mobilização pela aprovação.
A proposta tramita há dez anos na Câmara.
Chega de patifaria. Quanto vale um voto em favor da saúde e dos profissionais que nela labutam?
Até quando os donos de hospitais vão optar pelo lucro em detrimento da qualidade da assistência?
Estamos atentos.
Fonte: Blog do amigão.

Um comentário:

  1. a enfermagem deve estar mais perto da politica, quem saber exerxer a politica e não esperar nos bastidores, vamos a luta! somos a força da saude, ou será que os empresarios da saude irão cuidar de seus clientes??? os medicos já sabem que não podem fazer nada se não tiverem a nossa ajuda. vamos nos valorizar, sair as ruas, 30h já, sem redução salarial essa é nossa meta mais urgente.

    ResponderExcluir

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje