Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Jandira e Comissões.


Presidente do Coren-RJ se reúne com deputada Jandira Feghali para discutir votação das 30 horas semanais para a enfermagem


Nesta 2ª feira (11/4), Pedro de Jesus se reuniu com a deputada federal, Jandira Feghali, e a presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Mônica Armada, para avaliar e construir juntos às entidades representativas dos profissionais de enfermagem, uma estratégia de mobilização a fim de pressionar o Congresso a votar o projeto que trata da jornada de trabalho de 30 horas para a enfermagem. A parlamentar apresentou no último dia 15/3, requerimento (REQ-711/2011) de inclusão do PL 2.295/00 na Ordem do Dia do Congresso Nacional.
A deputada se comprometeu em agendar ainda este mês uma reunião com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para discutir a questão das 30 horas e também o duplo vínculo para a enfermagem.
Os representantes do sindicato e do Coren-RJ questionaram a questão das Organizações Sociais, que a deputada também é contra. Jandira Feghali falou que já intercedeu junto ao presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha, para que seja estendido o contrato com a FIOTEC, na condição de que a prefeitura do Rio realize, o mais breve possível, concurso público para a contratação dos profissionais. Evitando assim que as OS`s sejam implantadas e que o atendimento à população seja prejudicado.

Pedro de Jesus, presidente do Coren-RJ, deputada federal, Jandira Feghali, e Mônica Armada, presidente do SINDENFRJ, discutem sobre o PL 2.295/00
Fonte: COREN RJ / Blog do Adilton

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje