Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Presidente do Sateal pede apoio à bancada federal



Três parlamentares alagoanos já demonstraram apoio à regulamentação da jornada de 30 horas semanais para a enfermagem













Deputada Célia Rocha (PTB) demonstrou sensibilidade a causa e quer conhecer outros projetos defendidos pela categoria
A mobilização de dirigentes da CNTS junto aos líderes partidários e demais deputados para a votação imediata do PL 2.295/00, que reduz a jornada de trabalho da Enfermagem para 30 horas, tem surtido efeitos positivos.
Na intenção de mobilizar a bancada alagoana, o presidente do Sateal, que também faz parte da direção da CNTS, Mário Jorge Filho, participou de audiências com o deputado Givaldo Carimbão (PSB) e com as deputadas Célia Rocha (PTB) e Rosinha da Adefal (PTdoB). No encontro foi reforçado o pedido de aprovação do projeto, no intuito de reduzir a pesada carga para os profissionais da enfermagem.
Todos os parlamentares localizados se mostraram sensíveis a redução e receberam os requerimentos com a solicitação. Na oportunidade, Mário Jorge Filho esteve com a deputada Célia Rocha, que afirmou ser justa a reivindicação da categoria e pediu para ter mais informações não só sobre este, mas outros projetos a favor dos profissionais da enfermagem.
Avaliando os encontros com a bancada, Mário Jorge Filho ficou otimista com o resultado. “Apesar de todos os deputados do nosso estado ainda não terem sido encontrados, os parlamentares com quem estivemos foram bastante receptivos e se prontificaram a defender o projeto, o que nos anima e ao mesmo tempo reforça a necessidade de continuar com este trabalho de corpo a corpo na Câmara. É importante dizer que precisamos do apoio de toda a bancada alagoana, uma vez que nos aproximamos das eleições municipais e muitos desses políticos estão envolvidos com campanhas. Vale ressaltar que enfermagem vale voto”, completou. 
Deputados da legislatura anterior renovaram apoio e novos parlamentares tomaram conhecimento do projeto e se comprometeram em apoiar a votação em regime de urgência. O fato é que, a cada dia, a mesa diretora da Câmara recebe novos requerimentos para inclusão da proposta na Ordem do Dia do plenário da Casa.
A Frente Parlamentar em Defesa do Profissional da Saúde incluiu o projeto na pauta de prioridades para 2011 e a luta ganhou reforço com a decisão da bancada feminina na Câmara, que acatou proposta da deputada Rosane Ferreira (PV-PR) para incluir o PL 2.295 na pauta de exigências para votação em plenário. Documento nesse sentido foi entregue ao presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT-RS), e aos membros do colégio de líderes. "Assumi o compromisso com a enfermagem e estou lutando para garantir essa conquista", afirmou Rosane Ferreira.
A CNTS enviou reivindicação aos líderes partidários, lembrando que "mais de um milhão e quinhentos mil trabalhadores que compõem a categoria da Enfermagem uma profissão majoritariamente feminina, contam com a representação dos senhores, sua sensibilidade, comprometimento e empenham", ressaltam as entidades no documento, entre elas o Sateal. A Confederação ressalta que garantir essa conquista significa não apenas melhores condições de trabalho e de vida, mas também melhoria na assistência à população. E destacam que a proposta conta com o compromisso público assumido pela presidenta Dilma Rousseff.
A CNTS, mais uma vez, orienta os dirigentes das entidades filiadas e trabalhadores da saúde para que se juntem nessa mobilização, enviando e-mail e telefonando para os gabinetes, além da participação nas atividades no Congresso Nacional. "É preciso que a mobilização se repita e se fortaleça com a pressão dos dirigentes e trabalha dores da saúde aos deputados em seus estados", afirma o diretor de Assuntos de Seguridade Social da CNTS, Mário Jorge Filho.

Fonte: Assessoria sateal com cnts

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje