Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Profissão de técnico em enfermagem é tema de sessão especial


A Câmara Municipal realiza, nesta sexta-feira (15), às 8h30, no plenário Vereadora Carmem Lúcia, sessão especial para discutir avanços e desafios da profissão de técnico em enfermagem em Vitória da Conquista. A sessão é uma iniciativa do mandato do vereador Ademir Abreu (PT), presidente da Comissão de Saúde da Câmara.

Os profissionais técnicos em enfermagem integram uma equipe que desenvolve, sob a supervisão do Enfermeiro, ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde individual ou coletiva. Os técnicos podem atuar em hospitais, clínicas ambulatoriais e em atendimento domiciliar. A sessão, portanto, se propõe a discutir as condições de trabalho e necessidades da categoria no âmbito municipal.

Foram convidados para a sessão o delegado sindical do SINDSAÚDE, Cezar Nolasco; a enfermeira Josete Menezes; a presidente do COREN, Patrícia Rocha Gonçalves Ferreira; a representante dos técnicos de enfermagem, Judneia Almeida Viana; a subsecretária Estadual de Saúde, Suzana Ribeiro e o deputado estadual, José Raimundo Fontes.




Fonte: http://camaravc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje