Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Profissionais de Enfermagem vão às ruas de Brasília para garantir votação do PL 2295/2000



Enfermagem 30h: profissionais vão às ruas de Brasília para garantir votação do PLA luta pela defesa da jornada de trabalho de 30 horas para a enfermagem ganhará, no dia 13 abril, em Brasília, mais uma página em sua história. Profissionais de varias partes do país estarão reunidos para uma grande mobilização no Plenário da Câmara Federal, que terá como objetivo garantir a inclusão do Projeto de Lei 2295/2000 na ordem do dia para votação.

A manifestação está sendo organizada pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn), Federação Nacional de Enfermagem (FNE) e Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), que visam a fortalecer a luta pela redução da jornada de trabalho para a categoria.

Esta é uma bandeira de luta que foi levantada há 50 anos e, de lá para cá, muitos avanços já foram conquistados, contudo a regulamentação do PL ainda não.

Neste sentido, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) entende que é essencial a existência de uma regulamentação diferenciada para esta profissão que, além de importante, para o desenvolvimento do Brasil, é delicada, pois trabalha com o bem estar e a saúde das pessoas.

Assim, além de visar à melhoria na qualidade de vida dos trabalhadores em enfermagem, o PL 2295/2000 busca o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e o combate ao desemprego do país, uma vez que terão de ser contratados mais profissionais, acarretando um impacto positivo para a sociedade brasileira.


Fonte: Fábio Rogério Ramalho - Portal CTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje