
A manifestação está sendo organizada pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn), Federação Nacional de Enfermagem (FNE) e Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), que visam a fortalecer a luta pela redução da jornada de trabalho para a categoria.
Esta é uma bandeira de luta que foi levantada há 50 anos e, de lá para cá, muitos avanços já foram conquistados, contudo a regulamentação do PL ainda não.
Neste sentido, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) entende que é essencial a existência de uma regulamentação diferenciada para esta profissão que, além de importante, para o desenvolvimento do Brasil, é delicada, pois trabalha com o bem estar e a saúde das pessoas.
Assim, além de visar à melhoria na qualidade de vida dos trabalhadores em enfermagem, o PL 2295/2000 busca o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e o combate ao desemprego do país, uma vez que terão de ser contratados mais profissionais, acarretando um impacto positivo para a sociedade brasileira.
Fonte: Fábio Rogério Ramalho - Portal CTB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.