Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Romero defende jornada dos profissionais de enfermagem em 30 horas semanais


O deputado federal Romero Rodrigues (PSDB) foi o que primeiro manifestou nesta legislatura em Brasília o seu apoio ao Projeto de Lei 2295/2000 que estabelece a jornada de trabalho dos profissionais de enfermagem em 30 horas semanais.

A matéria tramita a 10 anos na Câmara dos Deputados e agora o parlamentar diz que tem todo o interesse e se empenhará para que sejam tomadas todas as providências no sentido de que o projeto seja aprovado.

O parlamentar foi procurado pela Comissão de Enfermagem do Complexo Hospitalar da UNICAMP - Campinas - SP, e dos mais de um milhão e quinhentos mil profissionais de Enfermagem do país, reiterando o pedido de apoio ao projeto, e Romero se manifestou positivamente e desenvolverá todo o seu esforço para a sua aprovação.

Ele apresentou requerimento solicitando à mesa Diretora da Câmara para a inclusão do Projeto 2295/2000 na pauta de votação da Câmara dos Deputados, no início desta legislatura.

As organizações Profissionais de Enfermagem sempre comprometidas com as lutas e conquistas da Enfermagem brasileira encaminharam carta à presidenta Dilma Rousseff, por ocasião da campanha eleitoral 2010.


Romero disse que vai encaminhar o pleito também ao Colégio de Líderes para a inclusão na Ordem do Dia para votação.

Mais de um milhão e quinhentos mil trabalhadores que, compõem a categoria de Enfermagem, uma profissão majoritariamente feminina, contam com a representação, comprometimento e empenho, pois a "conquista da jornada de trabalho de 30 horas semanais não é privilégio, nem é uma reivindicação corporativa". Diz respeito à necessidade de prover um padrão desejável para a prática de boa qualidade da Enfermagem no país, com grande impacto na assistência à população.


A Enfermagem brasileira permanece mobilizada pela sua aprovação.

Fonte: Romero Rodrigues.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje