Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Cresce apoio à jornada de 30 horas para a enfermagem


Cresce apoio à jornada de 30 horas para a enfermagem
Cresce apoio à jornada de 30 horas para a enfermagem
CNTS
A mobilização de dirigentes da CNTS junto aos líderes partidários e demais deputados para a votação imediata do PL 2.295/00, que regulamenta a jornada de trabalho dos profissionais da Enfermagem, tem surtido efeitos positivos. Deputados da legislatura anterior renovaram apoio e novos parlamentares tomaram conhecimento do projeto e se comprometeram em apoiar a votação em regime de urgência. O fato é que, a cada dia, a mesa diretora da Câmara recebe novos requerimentos para inclusão da proposta na Ordem do Dia do plenário da Casa.
A Frente Parlamentar em Defesa do Profissional da Saúde incluiu o projeto na pauta de prioridades para 2011 e a luta ganhou reforço com a decisão da bancada feminina na Câmara, que acatou proposta da deputada Rosane Ferreira (PV-PR) para incluir o PL 2.295 na pauta de exigências para votação em plenário. Documento nesse sentido foi entregue ao presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT-RS), e aos membros do colégio de líderes. “Assumi o compromisso com a enfermagem e estou lutando para garantir essa conquista”, afirmou Rosane Ferreira.
“A renovação na Câmara foi positiva. Temos tido grande receptividade e compromisso de apoio dos novos deputados para cobrar a inclusão na pauta e aprovação do projeto. Também os deputados antigos estão mais motivados”, avalia Paulo Pimentel, primeiro secretário da CNTS, que destaca o entusiasmo das deputadas com a causa.
A CNTS enviou reivindicação aos líderes partidários, lembrando que “mais de um milhão e quinhentos mil trabalhadores que compõem a categoria da Enfermagem uma profissão majoritariamente feminina, contam com a re presentação dos senhores, sua sensibilidade, comprometimento e empenham”, ressaltam as entidades no documento. A Confederação ressalta que garantir essa conquista significa não apenas melhores condições de trabalho e de vida, mas também melhoria na assistência à população. E destacam que a proposta conta com o compromisso público assumido pela presidenta Dilma Rousseff.
A CNTS, mais uma vez, orienta os dirigentes das entidades filiadas e trabalhadores da saúde para que se juntem nessa mobilização, enviando e-mail e telefonando para os gabinetes, além da participação nas atividades no Congresso Nacional. “É preciso que a mobilização se repita e se fortaleça com a pressão dos dirigentes e trabalha dores da saúde aos deputados em seus estados”, afirma o diretor de Assuntos de Seguridade Social da CNTS, Mário Jorge Filho.
É preciso lutar e é possível vencer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje