Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Pela primeira vez na história, Câmara celebrará Semana da Enfermagem


Pela primeira vez na história, a Semana da Enfermagem será comemorada na Câmara dos Deputados, no lugar de maior prestígio do Congresso Nacional: o Plenário Ulysses Guimarães

O Plenário é o famoso salão restrito a deputados onde começam a maior parte das leis brasileiras e onde será votado, futuramente, o Projeto de Lei das 30 horas.
A Sessão Solene, proposta pelas Deputadas Federais Enfermeiras Rosane Ferreira (PV-PR) e Carmen Zanotto (PPS-SC) foi aprovado pela Presidência da Câmara e marcado para dia 16 de maio às 10 horas (segunda-feira).
O evento está sendo organizado juntamente com o Conselho Federal de Enfermagem e a Associação Brasileira de Enfermagem. Durante a sessão, o público poderá conversar com os próprios deputados e as maiores autoridades da Enfermagem e da Saúde brasileira, vindo de todos os estados.
O Plenário Ulysses Guimarães fica no Salão Verde, dentro do edifício do Congresso Nacional, na Praça dos Três Poderes. A entrada dos profissionais de enfermagem estará liberada.
Transmissão ao Vivo :
A Sessão Solene será transmitida ao vivo para todo o Brasil pela TV Câmara (www.camara.gov.br/tv) e Rádio Câmara. Além disso, a imprensa nacional é esperada durante o evento, que terá na Mesa Diretiva a presença do Presidente do Cofen, Dr. Manoel Carlos Neri, a Presidente da ABEn, Dra. Ivone Evangelista Cabral, a Presidente da FNE, Dra. Solange Aparecida Caetano, além das Deputadas proponentes.Durante a Solenidade, a Enfermagem será representada por três personagens: um profissional falará por todos os profissionais de enfermagem brasileiros, um estudante por todos os acadêmicos de enfermagem e um ex-paciente por todos aqueles que um dia necessitaram dos serviços prestados pelos Auxiliares, Técnicos e Enfermeiros.
Gabinetes à Disposição da Enfermagem
Os gabinetes das Deputadas Rosane Ferreira (Anexo IV – 454 – Tel:            61 3215 1454      ) e Carmen Zanotto (Anexo IV – 503 – Tel:            61 3215 5503      ) estarão disponíveis para sanar dúvidas, confirmar presenças de autoridades, profissionais, grupos de estudantes e delegações.
Fonte: Portal Cofen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje