Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

sábado, 7 de maio de 2011

Sindicato inaugurou Centro de Qualificação Profissional


O Sindenfrj inaugurou nesta sexta-feira (6 de maio), às 18h30, seu Centro de Qualificação Profissional. O espaço oferecerá cursos para enfermeiros nas áreas de atenção primária, de curta e média duração. O Centro de Qualificação do Sindicato fica no Edifício Avenida Central (Avenida Rio Branco), sala 3309. 
Estiveram presentes diversos ex-presidentes do Sindenfrj, o presidente do SATEERJ, Professores da EEAN e da EEAP, o Presidente do COREn, a Deputada Estadual Rejane, o Enfermeiro Washington Estava lá também apoiando a iniciativa.
 
Segundo a atual presidente do Sindicato, Mônica Armada, o tema 'atenção primária' foi escolhido tendo em vista que é o setor onde o enfermeiro tem autonomia profissional e, por esta razão, é necessário que tenha qualificação para atuar com segurança. 
 
- "Também levamos em conta o fato de o enfermeiro ser o profissional que coordena a equipe da Estratégia de Saúde da Família - acrescentou a sindicalista". 
 
De acordo com o Ministério da Saúde, as principais atribuições do enfermeiro na equipe de saúde da família são cuidados de enfermagem, consulta de enfermagem, solicitação de exames complementares, prescrição de medicamentos, planejamento, gerenciamento, coordenação, execução e avaliação da unidade.

Fonte: sindenf.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje