Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

André Moura reúne ressalta reunião dos parlamentares com entidades representativas da Enfermagem de Sergipe

ANDRÉ MOURA (PSC-SE. Pela ordem. Sem revisão do orador.) 



Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, ocupo a tribuna para registrar que no dia 30 de maio de 2011, no Estado de Sergipe, todas as entidades envolvidas com a enfermagem do nosso Estado promoveram uma reunião com todos os Parlamentares, Deputados Federais e Senadores de Sergipe para discutirem sobre a redução da jornada de trabalho para os enfermeiros de 40 para 30 horas.
Tenho certeza, Sr. Presidente, de que essa matéria é de fundamental importância para todos os enfermeiros do País e também para a geração de emprego e renda no Brasil.
Afinal de contas, Sr. Presidente, hoje os enfermeiros formam a segunda maior categoria de profissionais do nosso País, só perdendo para os metalúrgicos.
Em nosso Estado, em especial, há mais de 12 mil enfermeiros em plena atividade.
Então, nós ocupamos a tribuna para solicitar à Mesa Diretora da Casa, ao Presidente da Casa, que coloque em pauta, o mais rapidamente possível, a redução da carga horária dos enfermeiros, mesmo porque são os únicos na categoria médica que ainda não têm a carga horária de 30 horas.
É uma reivindicação mais do que justa, mesmo porque trabalhando 40 horas ficam estressados e mais exaustos na sua atividade. Lidam com vidas humanas e têm de estar, obviamente, tranquilos e dispostos para oferecerem um serviço de melhor qualidade. Também têm de dispor de tempo para se aperfeiçoarem, participando de cursos, a fim de terem melhor qualificação.
Tenho certeza de que a bancada sergipana está nessa luta pela redução da jornada de trabalho, de 40 para 30 horas, de todos os enfermeiros do nosso País.


Fonte: camara.gov


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Acompanhe por e-mail

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje