Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Dr. Ubiali em aparte a discurso do Deputado José Stédile defende a redução da carga horária da Enfermagem


O SR. JOSÉ STÉDILE - Eu tenho certeza de que o Deputado Dr. Ubiali, que é um grande lutador pela saúde do Brasil, irá referendar a nossa luta em prol da redução da jornada de trabalho dos enfermeiros de 40 para 30 horas.

Mas não basta a redução da jornada de trabalho, porque os enfermeiros precisarão arranjar outro emprego, Sr. Presidente.


O salário é muito pequeno. Várias instituições particulares pagam uma miséria aos enfermeiros, que lutam para que se reduza a jornada a fim de terem dois empregos. Mas isso não resolve, porque serão sobrecarregados.
O Deputado Dr. Ubiali está informando que os enfermeiros têm até três empregos.


Nós lutamos para que os enfermeiros tenham redução da jornada de trabalho, para que possam atender aos pacientes com mais qualidade, mas que tenham também aumento salarial para compensar seu esforço.


O SR. DR. UBIALI (Bloco/PSB-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero apenas cumprimentar o Deputado José Stédile pelo seu pronunciamento e dizer que os enfermeiros deste País precisam mesmo ter uma jornada menor para poderem de fato ter tranquilidade para cuidar do próximo, porque é extenuante essa profissão.

O médico não existe sem o enfermeiro. O enfermeiro é fundamental para a saúde.

Não existe saúde sem enfermagem de qualidade dando medicamento, fazendo aquilo que for preciso.

O Deputado José Stédile destaca isso, e eu quero parabenizá-lo.


Muito obrigado.









Fonte: Camara.gov

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje