Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Exposição na Biblioteca Nacional homenageia a presença feminina no Brasil em diversos campos, como as artes, a política e o esporte


Mãe Menininha do Gantois, Clarice Lispector, Pagu, Zilda Arns, Carlota Joaquina, Maria Leopoldina, Ana Maria Machado, Lygia Fagundes Telles, Fernanda Montenegro, Maria Esther Bueno, a jogadora de futebol Marta, Norma Bengel, Marta Rocha, Maria Bethânia, Rita Lee, Dilma Rousseff. Todas essas, e muitas outras mulheres brasileiras de renome, serão homenageadas na exposição “Brasil feminino”, que será aberta nesta terça-feira (5) ao público na Biblioteca Nacional, no Centro do Rio.

Serão expostas fotografias, jornais, revistas, pinturas de artistas como Debret e documentos do acervo da Biblioteca Nacional para mostrar a participação da figura feminina na história do Brasil. Entre os destaques ficam as Ordenações e leis do Reino de Portugal, de 1603, que mostra como as mulheres sofriam no século XVII; e o jornal da cidade de Campanha, no sul de Minas Gerais, “O sexo feminino”, de 1873, que defendia maior igualdade entre os sexos.

A mostra é dividida em cinco temas: a condição subalterna da mulher; a consciência política e luta dos direitos civis; a ação social e educação; o comportamento; e a atuação científica e cultural. A exposição, que vai até 26 de agosto, tem curadoria de Marcus Venicio, e Luciano Figueiredo, editor da Revista de História.

A entrada é franca e os horários de visitação são de segunda a sexta, das 10 às 17h, e aos sábados, domingo e feriados, das 12 às 17h. A Biblioteca Nacional fica à Rua México s/nº, no Centro do Rio de Janeiro.


Fonte: revistadehistoria.com

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
    Grato por sua participação.

    Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

    Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje