
Entidades representativas dos profissionais de Enfermagem realizaram nesta terça-feira (5), na sede do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), o 2º encontro do Fórum Nacional de Enfermagem, como parte do movimento que reivindica a jornada de 30 horas semanais para os profissionais da Enfermagem brasileira.
A partir da mobilização das entidades representativas da Enfermagem, o Fórum Nacional objetiva fortalecer a categoria para a aprovação do Projeto de Lei 2295/2000, o qual fixa a jornada de 30 horas. No encontro de hoje foram discutidas, principalmente, a organização do movimento e a definição das principais estratégias a serem seguidas.
Para o Conselheiro do Cofen e um dos coordenadores do Fórum, Antonio Marcos Freire Gomes, a organização do Fórum Nacional pelas 30 horas é fundamental para unir os profissionais da Enfermagem para a aprovação do PL 2295/2000. “O Fórum Nacional organiza, sistematiza e fomenta a mobilização nacional em busca da aprovação do PL, enfatiza.” O conselheiro ressalta, ainda, que é a partir dessa mobilização que a categoria se fortalece e “enfrenta a resistência de alguns segmentos do governo para a aprovação das 30 horas”, finaliza.
Participaram também do encontro os representantes da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN), da Federação Nacional de Enfermagem (FNE) e da Confederação dos Trabalhadores de Saúde (CNTS), organizações que compõem o Fórum.
Entenda mais:
O PL 2295, apresentado em janeiro de 2000, representa uma reivindicação dos profissionais de Enfermagem -enfermeiros, técnicos e auxiliares-, objetivando equalizar o funcionamento dos serviços de saúde e prover um padrão desejável de condições para a prática da Enfermagem no país. O respectivo PL, que fixa a jornada em seis horas diárias e 30 semanais, aguarda a votação pelo Plenário da Câmara dos Deputados.
Na página da internet da Câmara do Deputados é possível acompanhar todas as etapas do Projeto de Lei, acessando:http://www.enfermagem30horashoje.blogspot.com
Todos os interessados também podem colaborar e fortalecer a aprovação do PL 2295/2000, clicando em http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N9676
Fonte: cofen.gov
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.