Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

sábado, 16 de julho de 2011

FÓRUM NACIONAL DE ENFERMAGEM MANTÉM ATIVIDADES EM PROL DA UNIFICAÇÃO DAS LUTAS MAIS IMPORTANTES PRA ENFERMAGEM



Entidades representativas dos profissionais de Enfermagem realizaram nesta terça-feira (5), na sede do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), o 2º encontro do Fórum Nacional de Enfermagem, como parte do movimento que reivindica a jornada de 30 horas semanais para os profissionais da Enfermagem brasileira.

A partir da mobilização das entidades representativas da Enfermagem, o Fórum Nacional objetiva fortalecer a categoria para a aprovação do Projeto de Lei 2295/2000, o qual fixa a jornada de 30 horas. No encontro de hoje foram discutidas, principalmente, a organização do movimento e a definição das principais estratégias a serem seguidas.

Para o Conselheiro do Cofen e um dos coordenadores do Fórum, Antonio Marcos Freire Gomes, a organização do Fórum Nacional pelas 30 horas é fundamental para unir os profissionais da Enfermagem para a aprovação do PL 2295/2000. “O Fórum Nacional organiza, sistematiza e fomenta a mobilização nacional em busca da aprovação do PL, enfatiza.” O conselheiro ressalta, ainda, que é a partir dessa mobilização que a categoria se fortalece e “enfrenta a resistência de alguns segmentos do governo para a aprovação das 30 horas”, finaliza.

Participaram também do encontro os representantes da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN), da Federação Nacional de Enfermagem (FNE) e da Confederação dos Trabalhadores de Saúde (CNTS), organizações que compõem o Fórum.

Entenda mais:

O PL 2295, apresentado em janeiro de 2000, representa uma reivindicação dos profissionais de Enfermagem -enfermeiros, técnicos e auxiliares-, objetivando equalizar o funcionamento dos serviços de saúde e prover um padrão desejável de condições para a prática da Enfermagem no país. O respectivo PL, que fixa a jornada em seis horas diárias e 30 semanais, aguarda a votação pelo Plenário da Câmara dos Deputados.

Na página da internet da Câmara do Deputados é possível acompanhar todas as etapas do Projeto de Lei, acessando:http://www.enfermagem30horashoje.blogspot.com

Todos os interessados também podem colaborar e fortalecer a aprovação do PL 2295/2000, clicando em http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N9676

Fonte: cofen.gov

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje