Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

sábado, 30 de julho de 2011

Mais uma vitória contra as OSS



Os sindicatos dos Enfermeiros – SindEnfRJ – e dos médicos – SimMed - do Rio de Janeiro conseguiram vencer mais uma batalha contra a privatização da saúde pública no município. A sentença deferida pelo juiz Renato Sertã, da 8ª. Vara de Fazenda Pública do Rio de Janeiro proibiu a gestão de qualquer Organização Social (OS) na contratação dessas categorias para os setores de emergência dos hospitais Souza Aguiar, Miguel Couto, Salgado Filho e Lourenço Jorge, e dos PAMs de Del Castilho e Irajá. O mandado de segurança foi impetrado após a constatação de várias irregularidades cometidas pelas OS, como ingerência indevida e ilegal em hospitais – como o Cegonha Carioca na Maternidade Carmela Dutra, no Lins de Vasconcellos. O juiz entendeu que o processo de contratação do pessoal de saúde pelas OSs – sem concurso público e não fiscalizado – não afere a competência de seus contratados, podendo trazer prejuízos à população, além de afastar do município o poder de fiscalização, que é intransferível, logo, não pode ser privatizado.




Leia mais no site do SindEnfRJ.




Fonte: sindenfrj.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje