Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

sábado, 16 de julho de 2011

SECRETARIA DE SAÚDE DO RECIFE AMEAÇA PUNIR AUXILIARES E TÉCNICOS DE ENFERMAGEM VACINADORES POR BAIXA COBERTURA VACINAL - VAMOS DIZER NÃO A MAIS ESTE DESMANDO CONTRA NOSSOS COLEGAS!



Auxiliares e Técnicos de enfermagem lotados na secretaria de saúde do Recife são ameaçados de punição se continuar baixa a cobertura vacinal. A secretaria de Saúde do Recife através do Distrito Sanitário IV fez ameaças aos profissionais auxiliares e técnicos de enfermagem. Segundo CI 1172/2011 o Município do Recife tem apresentado estatísticas abaixo das metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde- MS, em função disto a partir de julho todos os vacinadores serão responsáveis pela cobertura vacinal de sua área, e a subnotificação bem como a permanência de baixa cobertura , estarão sujeitos a punições.

A secretaria de Saúde do Recife não pode responsabilizar apenas os Auxiliares e Técnicos de enfermagem por um trabalho que envolve toda uma equipe; Equipe essa que é composta por vários profissionais segundo a portaria 648/06. Bem como é inaceitável a busca de resultados satisfatórios cobertura vacinal, usando de ameaças. na verdade precisamos fazer um esforço conjunto para busca desses resultados, primeiramente investindo em capacitação profissional, envolvimento dos demais membros da equipe, informatização das unidades de saúde, reestruturando das mesma, como também a realização de concursos público, para preencher as vagas em aberto.

Fonte: SATENPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje