Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

sábado, 6 de agosto de 2011

Diretoria vai ao Congresso Nacional reafirmar bandeiras da CNTS

A CNTS vai reforçar a mobilização no Congresso Nacional por ocasião do retorno dos deputados e senadores do recesso parlamentar. A ideia é realizar um mutirão, no início de agosto, incluindo reuniões com as lideranças partidárias e com os presidentes da Câmara e do Senado e das comissões permanentes das duas casas do Poder legislativo, em defesa das principais bandeiras de luta da Confederação pela garantia e conquista de direitos trabalhistas e sociais e pela reorganização e financiamento do SUS.

A regulamentação da Emenda Constitucional 29, que estabelece os gastos mínimos na saúde por União, estados e municípios e define o que são ações e serviços de saúde, e o PL 2.295/00, que regulamenta a jornada de trabalho dos profissionais da enfermagem, serão temas de destaque nas atividades. Também estão incluídas na pauta da Confederação proposições que tratam do piso salarial para a categoria; da anuidade paga pelos trabalhadores aos conselhos profissionais; da democratização desses conselhos; do combate ao assédio moral nos locais de trabalho; da estabilidade do dirigente sindical, da contribuição sindical, entre outras.

Os dirigentes da CNTS se reuniram com o assessor parlamentar, André Santos, para atualização sobre o andamento das propostas de interesse dos trabalhadores na Câmara e Senado e para definir as estratégias de atuação e forma de assegurar o apoio às matérias.


FONTE: CNTS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje