Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

SindEnfRJ promove SOS Hospital Orêncio de Freitas com a presença e o apoio da Deputada Enfermeira Rejane.


Na terça-feira, dia 30, um ato político contra o fechamento do Hospital Orêncio de Freitas, em Niterói, reuniu o Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro (SindEnfRJ), Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj), outras entidades sindicais, representantes de Ongs e usuários da unidade.


A manifestação foi realizada em frente ao Orêncio de Freitas, no bairro do Barreto, e a intenção foi sensibilizar os governos municipal, estadual e federal para que fechem um acordo e impeçam a desativação do hospital. A Prefeitura de Niterói prometeu falar com a população.



A diretora do SindEnfRJ, Zuleida Vidal, que participou da ação, lembrou que o Orêncio de Freitas sempre foi uma referência no Brasil, realizando todos os tipos de cirurgia de média e alta complexidade. A dirigente estimou em cerca de 200 pessoas na manifestação.

Novo ato

A mobilização pelo Orêncio de Freitas continua na próxima terça-feira, dia 6, às 10h30, quando as entidades voltarão a se reunir na entrada principal do hospital e, junto com a população, exigir uma solução para o impasse.

Fonte: sindenfrj.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje