Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Sindicato dos Enfermeiros esteve presente e junto com outras entidades impediu que a votação das OSS fosse pela aprovação da mensagem do governo. Vitória da Enfermagem. Trabalho com regime de contratação precarizado NÃO!!!




A mobilização dos trabalhadores da saúde pelo SindEnfRJ e outras entidades sindicais impediu a aprovação na quarta-feira, dia 24, pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), do Projeto de Lei nº 767/2011 que autoriza o governo estadual a adotar as Organizações Sociais (OS´s) como gestoras dos hospitais públicos.





Profissionais de saúde, usuários e militantes sindicais lotaram as galerias da Alerj. A maioria dos parlamentares da Comissão de Orçamento e Saúde votou contra o PL 767 devido a esta forte pressão. O projeto já é recordista em emendas: 308.





A deputada enfermeira Rejane (PCdoB) que apoia a luta contra as OS`s, afirmou que “a aprovação do projeto significa o Estado do Rio abrir mão das suas obrigações constitucionais com a saúde pública”. A presidenta do SindEnfRJ, Mônica Armada, que junto com outros dirigentes sindicais liderou o ato político na Alerj, enfatizou a necessidade de se ampliar a mobilização para as próximas votações, acrescentando que o Sindicato acompanhará atento a tramitação do projeto de lei na Alerj.





“Vencemos apenas a primeira batalha e não a guerra contra a privatização da saúde pública”, lembrou Mônica Armada. “Essa luta não é somente dos enfermeiros, mas de todos os profissionais da saúde e da população, porque é uma questão de respeito à cidadania do povo do Rio de Janeiro”, acrescentou.





A presidente ainda lembrou que ao abrir mão de suas obrigações, o Governo admite sua incompetência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje