Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Sistema Integrado de Regulação da Baixada Fluminense (SISBAF) - Falta de médicos pode ser imcompetência ou descaso!



Na quinta-feira (25/08), a deputada Enfermeira Rejane participou de debate na Rádio Livre (AM 1440), no programa: "Nação Brasil", comandado por Vivaldo Barbosa.
Ao lado da deputada Inês Pandelô (PT) e do deputado Geraldo Moreira (PTN), a parlamentar: Enfermeira Rejane (PC do B) esclareceu sua posição contrária à adoção das Organizações Sociais da Saúde (OSs) no Estado do Rio de Janeiro.
“A Saúde é um dever do Estado e um direito do cidadão. Quando o governo resolve adotar as OSs , as contratações deixam de ser por concurso e viram indicações políticas, não há o controle social da gestão e as compras não seguem o que estabelece a lei 8.666.
Ao invés de contratar OSs é preciso fortalecer o Sistema Único do Saúde (SUS) e, finalmente, regulamentar a Emenda 29, que garante os recursos para a área da Saúde” – defendeu Rejane.

Fonte: pcdobufrj.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Acompanhe por e-mail

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje