Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Grupo de Enfermagem Obstétrica discute assistência a gestante de risco


No dia 14 de setembro, o Grupo Interinstitucional da Enfermagem Obstétrica se reunirá no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla (HMRG), às 9 horas, para falar sobre ‘Assistência de Enfermagem a Gestante de Risco / Síndromes Hipertensivas e Hemorrágicas’. A palestrante será Adriana Lenho, professora da Faculdade de Enfermagem da UERJ e a debatedora será Cláudia Cunha, enfermeira da Maternidade Mariana Crioula do HMRG.
O grupo, coordenado pela Superintendência de Hospitais Pediátricos e Maternidades, é composto pelas diretoras de enfermagem das maternidades municipais, por representantes das três universidades públicas de enfermagem do município e das associações de classe Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN-RJ) e Associação Nacional de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras (ABENFO).
Desde fevereiro, o grupo segue programa itinerante pelas maternidades municipais com o objetivo de qualifi car a atenção da enfermagem obstétrica na cidade. Os temas discutidos nos encontros fazem parte do conteúdo do livro Diretrizes Assistenciais da Enfermagem Obstétrica, da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil em parceria com a Faculdade de Enfermagem da UERJ.

Fonte: smsdcrj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje