Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Café da manhã reúne profissionais e deputados pelas 30horas: Enfermeira Rejane e Jandira Feghali



O seminário sobre a regulamentação da jornada de trabalho da enfermagem foi precedido de café da manhã com parlamentares de diversos partidos e estados, que ouviram dos trabalhadores da saúde relatos de fatos cotidianos e suas consequências na saúde e na vida desses profissionais. O encontro, promovido pela CNTS, contou com a presença de inúmeros diretores da Confederação e entidades filiadas, que usaram do microfone para defender as 30 horas como necessárias para a qualidade dos serviços prestados à população e melhores condições de vida dos trabalhadores, e participação de dirigentes das demais entidades que compõem o Fórum Nacional 30 horas já! – FNE, ABEn e Cofen.



Em fala emocionada e emocionante, a dirigente da CNTS, Nadia Sloboda Chaneiko, comoveu a todos com relatos de sua experiência de vida como profissional da enfermagem. “Comecei a trabalhar com 18 anos e estou me aposentando, por tempo integral, e sempre ouvi falar e senti e vivi esta necessidade da jornada de 30 horas. Por trás da extensa jornada estão as péssimas condições de trabalho. A categoria é formada em sua maioria por mulheres e temos vários compromissos atém do trabalho, como mãe, como esposa, como educadora de nossos filhos. É hora de refletirmos como temos educado nossos filhos? Como podemos contribuir para uma sociedade melhor?”



Fonte: cnts.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje