Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Ato defende o SUS, a jornada de 30 horas e o direito dos servidores da saude ao duplo vinculo

O Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro (SindEnfRJ) e a Central Unica dos Trabalhaodores (CUT/RJ) convocam toda a enfermagem e a população a participar do ato em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e do atendimento de qualidade a seus pacientes, da jornada de 30 horas para os profissionais de enfermagem e de repúdio às perseguições aos servidores de hospitais federais com duas matrículas. As medidas tomadas contra esses profissionais são arbitrárias, pois ferem o direito, garantido pela Constituição, ao duplo vínculo.


Será uma manifestação em defesa da população, já que é ela quem usa o SUS e será a mais prejudicada se forem mantidas as medidas que, ao proibir o duplo vínculo – até com demissão -, limitam o trabalho nos hospitais e levam à precarização do atendimento. A situação é grave porque a proibição afeta diretamente a qualidade dos serviços, já que não há enfermeiros suficientes para cobrir os plantões. E nem como substituí-los por profissionais com a mesma experiência e qualificação.

É hora de, profissionais de saúde e moradores do Rio de Janeiro, unirmos forças para denunciar as arbitrariedades, o desrespeito aos direitos dos servidores ao duplo vínculo, e, principalmente, defendermos o direito da população a atendimento de sa&u acute;de de qualidade, por profissionais qualificados. Essa é uma luta de todos, já que o SUS pertence a todos, e o acesso a serviços de saúde de qualidade é um direito da sociedade.

Todos ao ato em defesa dos enfermeiros e do SUS.

Dia 9 de fevereiro às 16 horas em frente à entrada da Avenida Venezuela
- Hospital Federal Servidores do Estado -

fonte: sindenfrj.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje