Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Assembléia de 31/01/2012 no H. F do Andaraí.


Diversos colegas estiveram presentes no Auditório do Centro de Estudos do Hospital Federal do Andaraí.




A Presidenta do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do rio de Janeiro (SindEnfRJ) Mônica Armada falou aos presentes sobre a importância de estarmos nas ruas.




Conclamando a todos para que convidem também seus parentes, amigos e os seus pacientes para o Ato do dia 09/01/2012, em defesa do SUS, pela aprovação das 30 horas e do duplo vínculo.


Apesar do pouco tempo para convocação a categoria respondeu ao chamado e esteve presente no Centro de Estudos, onde também outros diretores do SindEnfRJ falaram com os presentes.


O Enfermeiro Washington falou sobre algumas das ações do SINDENFRJ juntamente com a Presidente Mônica Armada dando um panorama da situação atual e das principais lutas neste momento.


Também foram distribuídas Revistas do Sindicato e "Jornal Tempo de Luta" para informar a categoria sobre as ações e realizações do SINDENFRJ. 


A categoria aproveitou a oportunidade para expor suas dificuldades e pedir apoio do SINDENFRJ nas suas frentes de batalha, e a presidente Mônica Armada se comprometeu a estar junto com a categoria no que for preciso para os enfrentamentos.


Alguns dos presentes aproveitaram a oportunidade para se sindicalizar, respondendo ao chamado de nossa presidenta para fortalecer a categoria.


Também houve oportunidade de ouvir as reivindicações dos profissionais referentes aos problemas com a falta de material, equipamentos e dimensionamento de pessoal.


 Dentre os presentes esteve o recem empossado presidente do centro de estudos, que é Enfermeiro e pediu parceria com o SINDENF para as atividades que pretende desenvolver em sua gestão. 


Ao final muitas colegas aproveitaram para levar material para as suas bases para divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje