Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Com risco de epidemia, Rio de Janeiro declara alerta máximo contra a dengue

O Rio de Janeiro está em alerta máximo. Saiu o balanço municipal da dengue e a notícia não é nada boa. Em 2011 foram, em média, 200 pessoas infectadas todos os dias, e a previsão para 2012 é ainda pior. Segundo a prefeitura, o Rio de Janeiro pode ter a mais grave epidemia da história, mais violenta do que 2002 e 2008, quando o número de casos ficou em torno de 150 mil.

No ano passado, foram registrados mais de 76 mil casos e 51 pessoas morreram. Segundo o subsecretário de Vigilância da Secretaria Municipal de Saúde, Daniel Soranz, o ano de 2012 é o que é prevista a maior epidemia de dengue na cidade. “Há a reintrodução da dengue tipo 1, que as pessoas são mais suscetíveis. Além disso, em 2011, teve mais de 75 mil casos, uma situação parecida com o ano de 2007, que foi pré-epidemia de 2008, uma das maiores do Rio. Isso pressupõe que o ano de 2012 deve ser parecido com o de 2008, o que coloca toda a cidade em uma situação de alerta”, explica.

O especialista que há a possibilidade da introdução da dengue tipo 4 no município, o que agravaria ainda mais a situação. Ele afirma que a prefeitura, para evitar o caos da epidemia de 2008, lançou um plano de dengue seis meses atrás, colocando a cidade em alerta. “O prefeito Eduardo Paes colocou todas as secretarias em alerta máximo para a dengue, inclusive a secretaria de saúde. Para evitar as pessoas em filas e morrendo por dengue, foram abertos 20 pólos de cuidado especial para a dengue, sendo um deles 24h. Nossa previsão é, de acordo com o aumento do número de casos, aumentar o número de pólos para pessoas que venham a contrair a doença”, afirma.

Segundo o subsecretário, a situação é crítica em todo o país, já que o Brasil é um país tropical, e a dengue é um problema para todos os países tropicais. Ele diz ainda que as pessoas devem facilitar os acessos para as casas das pessoas.


Fonte: cap21.blogspot

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje