Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

quinta-feira, 1 de março de 2012

UMA VITÓRIA DA DEPUTADA ENFERMEIRA REJANE (PCdoB) AUTORIZADO AUMENTO DO QUANTITATIVO DE OFICIAIS ADMINISTRATIVOS PARA BOMBEIROS

Deputada Enfermeira Rejane consegue, na ALERJ, corrigir uma distorção que impedia a promoção de Enfermeiros ao oficialato como profissionais de outras carreiras como Médicos, Enfermeiros e Dentistas.

A medida determina aumento de quadro de oficiais de administração dos Bombeiros.
A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou nesta quinta-feira (01/03/12), em discussão única, isto é sem que seja necessário submeter à segunda votação, o projeto de lei 1.240/12, em que o Governo do Estado aumenta as vagas do Quadro de Oficiais de Administração (QOA) do Corpo de Bombeiros, “cujos integrantes são oriundos dos diversos quadros de Praças existentes”. Serão 34 (trinta e quatro) novas vagas – 9 (nove) das quais realocadas após redução no quadro de médicos – distribuídas em três patentes: Major, Capitão e 1º Tenente. “Este projeto permite a promoção mais rápida dentro dos quadros dos Bombeiros, tanto de praças quanto de oficiais. É mais uma medida de valorização da carreira que garante, no final da contas, melhor remuneração”, elogiou o líder do Governo na Casa, André Corrêa. 

Corrêa salientou que projeto foi aprovado com a adição de duas emendas, da deputada Enfermeira Rejane (PCdoB), que permitem a entrada de enfermeiros como primeiro tenente, como já acontecia com os médicos. Ela agradeceu a acolhida das emendas. “Foi uma grande conquista esta possibilidade de ascensão na carreira concedida hoje”, disse a parlamentar. O projeto será enviado à sanção do governador.

(texto de Fernanda Porto com modificações)
Fonte: www.alerj.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje