Deputada Enfermeira Rejane consegue, na ALERJ, corrigir uma distorção que impedia a promoção de Enfermeiros ao oficialato como profissionais de outras carreiras como Médicos, Enfermeiros e Dentistas.
A medida determina aumento de quadro de oficiais de administração dos Bombeiros.
A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou nesta quinta-feira (01/03/12), em discussão única, isto é sem que seja necessário submeter à segunda votação, o projeto de lei 1.240/12, em que o Governo do Estado aumenta as vagas do Quadro de Oficiais de Administração (QOA) do Corpo de Bombeiros, “cujos integrantes são oriundos dos diversos quadros de Praças existentes”. Serão 34 (trinta e quatro) novas vagas – 9 (nove) das quais realocadas após redução no quadro de médicos – distribuídas em três patentes: Major, Capitão e 1º Tenente. “Este projeto permite a promoção mais rápida dentro dos quadros dos Bombeiros, tanto de praças quanto de oficiais. É mais uma medida de valorização da carreira que garante, no final da contas, melhor remuneração”, elogiou o líder do Governo na Casa, André Corrêa.
Corrêa salientou que projeto foi aprovado com a adição de duas emendas, da deputada Enfermeira Rejane (PCdoB), que permitem a entrada de enfermeiros como primeiro tenente, como já acontecia com os médicos. Ela agradeceu a acolhida das emendas. “Foi uma grande conquista esta possibilidade de ascensão na carreira concedida hoje”, disse a parlamentar. O projeto será enviado à sanção do governador.
(texto de Fernanda Porto com modificações)
Fonte: www.alerj.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.