LEITORA ENVIA DESABAFO REFLEXIVO SOBRE OS BAIXOS SALARIOS:
Um profissional de enfermagem, além de passar no mínimo 05 anos na Universidade, fora o tempo e dinheiro gastos com especialização e outros cursos correlatos, tem que se sujeitar a salários baixos e indignos com sua formação e atuação. Onde está o COREN e o COFEN que ainda não conseguiram estipular um teto salarial digno?
Além de executar atividades técnicas de sua competência, existe todo um controle de pessoal e material sob sua responsabilidade. O enfermeiro atua não apenas no plano técnico profissional, mas principalmente na área administrativa e no gerenciamento da unidade sob sua responsabilidade. Mais do que chefiar a unidade, deve elaborar planos de atividades, escalas de plantões, escalas de divisão e distribuição de tarefas, prever e prover o material e pessoal necessários à execução do plano através de pedidos e solicitações. Deve ainda visitar todos os pacientes sob seus cuidados e elaborar planilhas de cuidados de enfermagem, supervisionando a execução dos mesmos e executando os cuidados mais complexos. Não podemos nos esquecer do controle das medicações psicotrópicas e entorpecentes (as famosas medicações controladas), que requerem fiscalização constante. Preencher relatórios diários, semanais, mensais, livros de ocorrência e evolução de enfermagem e etc. e tal.
Fonte: Enfermagem Pernambucana:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.