Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Coren integrou a caravana pelas 30 Horas em Brasília dia 11/04/2012



Desde o início dessa manhã de quarta-feira, 11 de abril, uma caravana do Coren-RJ integrada por conselheiros, profissionais de enfermagem e estudantes se une a representantes de todo o Brasil no Ato em defesa das 30 Horas Já, em Brasília.

A manifestação começou às 9h, com uma passeata que saiu da Catedral de Brasília e seguiu até a Esplanada dos Ministérios, onde líderes de entidades, conselhos e instituições representativas de auxiliares, técnicos e enfermeiros.

Durante a tarde, aconteceram debates no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, e ao final do encontro uma comissão iria se reunir com o Presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, para cobrar que o Projeto de Lei 2295/00 seja colocado na Ordem do Dia das votações.

“Nosso grande objetivo de hoje é cobrar isso do Presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia. A Enfermagem Brasileira exige a votação imediata e não aceita mais que o PL seja adiado, o que vem acontecendo há, pelo menos, três anos”, discursou o que o Presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Manoel Carlos Neri da Silva, diante de milhares de profissionais de Enfermagem de todo o país.

Deputados estaduais e federais também estiveram presentes no evento e fizeram questão de prestar todo apoio e pressionar para que o PL 2295 seja incluído na Ordem do Dia. A Deputada estadual do Rio de Janeiro, Rejane de Almeida, lembrou que a luta pela regulamentação da jornada de trabalho já passa de 50 anos e que o movimento tem que se manter articulado para mostrar a sua força.O Ato Público pelas 30 horas foi uma iniciativa do ‘Fórum Nacional 30 horas Já: Enfermagem Unida por um objetivo’, composto por entidades representativas da Enfermagem- Cofen, CNTS, FNE, ABEn Nacional, Executiva Nacional dos Estudantes de Enfermagem, Anaten e CNTSS.

Estiveram também presentes no evento representantes de diversas entidades da Enfermagem e das centras sindicais- CUT, CTB e Força Sindical, além de parlamentares federais e estaduais. Durante a mobilização, a animação ficou por conta da equipe dos Anjos da Enfermagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje