Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Deputado pede apoio de Ministro para 30 horas da enfermagem

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha recebeu na manhã de ontem, das mãos do deputado federal Mauro Nazif (PSB-RO) e de representantes das entidades dos profissionais da enfermagem, Simone Peruzzoda Associação Brasileira de Enfermagem e Paulo, do Coren de Brasília, o pedido de apoio para o Projeto de Lei 2295/2000, que regulamenta a jornada de 30 horas semanais para os profissionais da enfermagem. Mauro ressaltou ao ministro a importância de seu apoio ao projeto, como forma de resgatar a qualidade de vida e profissional do trabalhador daquela área da saúde.

Mauro Nazif aproveitou também a oportunidade do encontro com o ministro, para pedir apoio dos colegas de bancada do PSB que estavam reunidos com o ministro, no que foi prontamente atendido. Segundo Nazif, a reivindicação se reveste da mais legítima necessidade para os profissionais da área, já que com a redução para 30 horas semanais, esses profissionais que trabalham sob estresse constante, terão mais oportunidade de lazer, apoio aos familiares e até mesmo o aperfeiçoamento através de cursos.
O pedido de apoio ao ministro, na opinião de Mauro Nazif é fundamental, haja vista que se encontrar o respaldo necessário junto à cúpula governamental, alguns entraves para as votações poderão ser derrubados.

Ainda no sentido de sensibilizar as autoridades, Brasília sediará no próximo dia 11 de abril um grande Ato Público em prol da redução da jornada de trabalho em 30 horas para todos os profissionais da Enfermagem brasileira. A mobilização será na Esplanada dos Ministérios, a partir das 9 horas da manhã.




Fonte: rondoniadinamica.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje