Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Vereadores aprovam projetos e enfermeiros fazem movimento em São Gabriel pela aprovação do projeto de lei 2295/2000, que tramita na Câmara do Deputados


A sessão da Câmara de Vereadores de São Gabriel do Oeste de 13/03 foi movimentada, foram votados quatro projetos, além do uso da tribuna popular por representante dos trabalhadores na área de enfermagem.
A tribuna foi utilizada por sete dos nove vereadores, que na maioria parabenizaram os trabalhadores pelo movimento, todos enfermeiros estavam usando uma camisa branca com a frase, “30 horas já. Enfermagem unida por um só objetivo”.
Durante uso da tribuna, o vereador Cézar Andrade Pereira (PDT), parabenizou os enfermeiros pela iniciativa. Já o vereador Fernando Rocha (PMDB), chamou a atenção para uma campanha antidrogas que esta sendo realizada em todas as escolas do município. Salientou também que acha justa a reivindicação dos trabalhadores, e sugeriu o enviou de uma carta em nome de todos os vereadores para os deputados federais, onde todos se colocam favoráveis ao projeto.
O vereador Marcos Paz (PT) pediu apoio ao movimento da educação, onde na quinta-feira (15), uma passeata deve juntar 10 mil trabalhadores para cobrar do governo estadual e das prefeituras a aplicação da lei do piso.
Segundo o Marcos, o prefeito de São Gabriel, Sergio Marcon, será homenageado durante o protesto. Ainda de acordo com Paz, apenas nove prefeituras de MS implantaram a lei.
O vereador Odair Junior (PMDB) agradeceu o secretário de Saúde pelas ações no Assentamento Itaqui e Patativas, e defendeu o projeto de lei que autoriza repasse financeiro para Pastoral da Criança, que hoje atende mais de 250 famílias.
Ramão Gomes (PP) também parabenizou os enfermeiros pelo movimento, e deu o seu apoio. Pediu ao executivo que avalie a possibilidade de implantar a lei das 30 horas no município, antes mesmo da aprovação da lei federal. Ele também parabenizou as medidas que vem sendo tomadas na área da saúde.
Rosmar Alves (PP) demonstrou a insatisfação quanto a realização do concurso para eleger conselheiros tutelares, segundo o vereador, ocorreram erros de correção e avaliação das provas do concurso. Ele também defendeu o movimento das 30 horas do enfermeiros.
A vereadora Ana Maria Rohr (PMDB), também defendeu os trabalhadores em enfermagem, dizendo que uma jornada reduzida seria muito importante. Ela também parabenizou o Supermercado São Gabriel por estimular o uso de sacolas biodegradáveis.
Ana elogio a secretaria de Saúde pelas ações que estão sendo implantadas, como o horário de atendimento estendido nos Postos de Saúde do Jardim Gramado e Fênix.
Fonte: idest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje