Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Manifestação por redução de jornada de trabalho reúne 500 enfermeiros no centro da Capital Sul-Matogrossense


A manifestação de enfermeiros pela redução da jornada de trabalho reuniu cerca de 500 profissionais no centro de Campo Grande, na manhã deste sábado, segundo informações do Siems (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul). Os manifestantes percorreram várias ruas e encerram a passeata na Praça do Rádio Clube.
A “Marcha de Branco: Enfermagem Unida Por Um Objetivo” é em prol da redução da jornada de trabalho de 44 horas semanais para 30. “ A jornada de trabalho desses profissionais é muito estressante. Isso pode acabar influenciando na qualidade do serviço prestado”, destacou o secretário do sindicato, Lazaro Antonio Santana.
O Projeto de Lei 2.295/2000 que regulamenta a jornada de trabalho em 30 horas para a classe, já foi aprovado no Senado e está pronto para ser votado no plenário da Câmara dos Deputados. “ Com essa manifestação queremos sensibilizar nossos deputados em votar favorável ao projeto da redução da jornada”, ressaltou o sindicalista.
Para fortalecer a mobilização no Estado, as entidades de classe se uniram e criaram o Fórum Regional 30 Horas já! Que visa pressionar a bancada federal sul-matogrossense para pautar a matéria.
“É uma forma de mostrarmos à sociedade nossa luta e angariarmos apoio. A Câmara Municipal já aderiu a causa através da Moção do Vereador Paulo Siufi. No dia 11 de abril participaremos de uma marcha branca nacional em Brasília”, concluiu Helena Delgado.

Fonte: campograndenews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Acompanhe por e-mail

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje