Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Jornada de Enfermagem em hemoterapia será realizada em Manaus buscando motivar os profissionais aumentando seu conhecimento sobre o assunto



A enfermagem é uma profissão milenar. É a arte de cuidar e prestar assistência, cuidando do ser humano, individualmente, na família, ou em comunidade, desenvolvendo atividades de promoção, proteção, prevenção e recuperação da saúde. Dia 12 de maio, é comemorado o Dia Internacional do Enfermeiro, sendo a semana de Enfermagem comemorada de 12 a 20 de maio.

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), em Manaus, por meio do Departamento de Ensino e Pesquisa e Coordenação de Enfermagem da instituição, promove nos dias 10 e 11 de maio, a IV Jornada de Enfermagem.

A proposta da IV Jornada é motivar o profissional na busca do conhecimento acadêmico, por essa razão preocupou-se em trazer temas diversos para as palestras oferecidas no período, como “As diretrizes brasileiras em transplante de células tronco hematopoiéticas e transplante de medula óssea: o que é, e como é feita a doação e sua indicação”, “Humanização no atendimento clínico onco-hematológico: o que o paciente clínico hospitalizado sente, percebe e deseja?” e outras temáticas.

De acordo com o coordenador geral de Enfermagem do Hemoam, Sidney Rabelo, o evento além de levar conhecimento, visa a valorização do profissional. “É importante nós valorizarmos o enfermeiro, que agrega junto com a equipe multiprofissional, os mecanismos de atendimento ao paciente vendo-o como um ser que necessita não somente de apoio na doença de base, mas apoiando-o no seu psiquê, no seu estado espiritual e físico”, destacou.

A IV Jornada de Enfermagem é direcionada aos profissionais de enfermagem (enfermeiros, técnicos e auxiliares), estudantes universitários e de cursos técnicos. Além disso, pode participar o público em geral que tem curiosidade sobre o assunto. A taxa de inscrição é de R$ 60,00 para enfermeiros e de R$ 30,00 para técnicos, auxiliares de enfermagem, bem como estudantes. Os profissionais que fazem parte do quadro da Fundação Hemoam são isentos da taxa de inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje