Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

NOVOS CONSELHEIROS DO COFEN TOMAM POSSE EM BRASÍLIA




O Conselho Federal de Enfermagem realizou quarta-feira (25) a solenidade de posse da diretoria e do plenário para a Gestão 2012/2015. "Consolidar as conquistas e avançar" é o lema do novo pleno que tem como presidente a Enfermeira paranaense, Marcia Krempel, e como vice-presidente, o Enfermeiro cearense Osvaldo Albuquerque Sousa Filho.

A solenidade contou com a presença do Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves; dos Senadores Valdir Raupp (PMDB-RO) e Paulo Davim (PV-RN); dos deputados federais Rubens Bueno (PPS-PR), Alex Canziani (PTB-PR), Rosane Ferreira (PV-PR), Carmen Zanotto (PPS-SC); da deputada estadual Enfermeira Rejane de Almeida (RJ); dentre outros. Também estiveram presentes Conselheiros e Presidentes de todos os Conselhos Regionais de Enfermagem.




Durante a cerimônia, Marcia Krempel fez menção ao papel fundamental de Manoel Carlos Neri da Silva no resgate da credibilidade do Cofen e na reconstrução do Sistema Cofen/Conselhos Regionais, afirmando que a nova gestão sempre terá em sua figura um exemplo de liderança, honra e companheirismo. Ainda em seu pronunciamento, a presidente afirmou: "Tenham certeza que o novo Plenário trabalhará intensamente na valorização da Enfermagem brasileira. Vamos mostrar que a enfermagem é feita mais de acertos do que de erros. Que a Enfermagem está em todas as políticas de saúde. Que sem a Enfermagem não há SUS. Que sem a Enfermagem não há cuidado com a vida. E por isso, somos importantíssimos".

GESTÃO 2012/2015 DO CONSELHO FEDERAL DE ENFERMAGEM

Presidente: Márcia Cristina Krempel (PR)
Vice-Presidente: Osvaldo Albuquerque (CE)
Primeiro-Secretário: Gelson Luiz de Albuquerque (SC)
Segundo-Secretário: Irene do Carmo Alves Ferreira (SE)
Primeiro- Tesoureiro: Antônio Marcos Freire Gomes (PA)
Segundo- Tesoureiro: Jebson Medeiros de Souza (AC)

CONSELHEIROS EFETIVOS:

Ivete Santos Barreto – GO
Maria do Rozário de Fátima Borges Sampaio – PI
Sílvia Maria Neri Piedade – RO

CONSELHEIROS SUPLENTES:

Amaury Angelo Gonzaga - MT
Ana Tânia Lopes Sampaio – RN
Anselmo Jackson Rodrigues de Almeida – PB
Dorisdaia Carvalho de Humerez – SP
Julita Correia Feitosa – PE
Regina Maria dos Santos – AL
Sebastião Junior Henrique Duarte – MS
Vencelau Jackson da Conceição Pantoja – AP
Wilton José Patrício – ES

Fonte: Cofen / via enfermagempernambucana.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje