Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Apesar do esforço de todos os líderes da Enfermagem nosso PL 2295/2000 - 30 horas para a Enfermagem - Não foi votado por falta de quorum. ATENÇÃO - A BANCADA DO PT ESVAZIOU A SESSÃO.



3 - PL 2295/2000 - do Senado Federal - Lúcio Alcântara - (PLS 161/1999) - que "dispõe sobre a jornada de trabalho dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem". Explicação: Altera a Lei nº 7.498, de 1986, fixa a jornada de trabalho em seis horas diárias e trinta horas semanais.

RESULTADO:



Matéria não apreciada em face do encerramento da Sessão.


Fonte: camara.gov.br

Camaradas, hoje poderia ter sido um dia histórico para a categoria, porém, a articulação das nossas entidades representativas com os políticos que representam a enfermagem foi em vão. O Projeto de Lei 2295/2000 (30 horas para a Enfermagem) foi colocado na pauta da ordem do dia para ser votado hoje, mas não foi. Por que, perguntaria você.

Uma manobra ardilosa, pelega, traidora e sem caráter de alguns, levou a retirada de seus pares da plenária.

O PT articulou com o Ministro da Saúde e seus Deputados "Que foram eleitos pelo voto do povo" a retirada do nosso Projeto de Lei das 30 horas da ordem do dia, isto é, da pauta de votação no período da manhã. Como se não bastasse essa safadeza, ainda promoveu o esvaziamento do Plenário na parte da tarde.

Temos que responder à esta manobra de retirada dos "Deputados do PT" do Plenario, uma vez que isto inviabilizou a votação pela falta de Quorum, que levou a impossibilidade de validar a votação.

Aos Deputados que se fizeram presentes a sessão Nosso Muito Obrigado, aos que votaram, mesmo sem quorum nosso reconhecimento, aos que se venderam aos donos de clínicas deixamos o aviso de que nossa resposta será dada nas urnas no dia 07 de outubro.

Agora concordo com uma colega que disse que vocês não merecem estar aonde estão, é nosso papel dar este recado na próxima eleição.

Precisamos divulgar o nome dos deputados e dos partidos dos deputados que traíram a categoria.

2 comentários:

  1. Deveria larçar este artigo todos os dias do mês de votação,pois as pessoas tem memória fraca,podem esquecer.Outra coisa,quando esses traidores FDP,por assim dizer,estiverem num hospital necessitando de nossos cuidados,deveriamos mostrar este artigo a eles,deveria também pedir p eles fazer um chá,ou mastigar o dinheiro recebido pelos donos dos hospitais,masiga e tome o chá feito com o dinheiro sujo,quem sabe isso cura tua doença,ou te manda para Pt,de onde nunca deveríam ter saído,corruptos idiótas,esses sim até na hora de morrer necessitam de nossos cuidados,e não reconhecem!!

    ResponderExcluir
  2. A falta de interesse de determinados setores de nosso legislativo reflete, em parte, a falta de adesão de nossos colegas nas lutas da categoria.
    Está na hora de sair dos balcões e dos postos de enfermagem e de ganhar as ruas.
    Está na hora de mobilizar.
    Está na hora de começar paralisações e greves.
    Chega de exploração.

    ResponderExcluir

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje