Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Enfermeiros fazem caminhada, em Manaus, pela redução da jornada de trabalho


Categoria realizou protestos em todo o País, pela aprovação do PL 2295/2000, que reduz de 40 para 30 horas a jornada de trabalho dos profissionais

A aprovação do Projeto de Lei (PL) 2295/2000, que prevê a redução da jornada de trabalho dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem para 30 horas é tema de diversas manifestações em 16 de maio, em várias capitais do País, organizadas pelos Conselhos Regionais, Sindicatos e demais movimentos ligados á prática da enfermagem.

Em Manaus a categoria realizou uma caminhada que seguiu do entorno do Amazonas Shopping Center, localizado no bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus, até a sede da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).

“Iremos pedir apoio ao presidente da Casa (deputado Ricardo Nicolau), para que o Estado tenha uma lei específica, além de solicitar uma audiência pública sobre o assunto”, informa o secretário geral do Conselho Regional de Enfermagem (Coren/AM), Clodoaldo Almeida.

A carga horária trabalhista de enfermeiros, técnicos e auxiliares, excede as 40 horas prevista pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), segundo Clodoaldo, o que faz com que a categoria chegue a realizar 30 plantões.

Com a aprovação da lei, o número de plantões seria reduzido para 10.

“O Projeto de Lei já foi todo aprovado, aguarda apenas para entrar na ordem do dia da Câmara, mas para que entre em pauta é necessário que haja mobilização da categoria, pois o lobby por parte dos donos de hospitais, para que não haja votação é muito forte”, salienta o enfermeiro.

Em todo o Amazonas, salienta Clodoaldo há 27 mil profissionais a serem beneficiados pela lei, entre enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem.

De: Síntia Maciel a partir de acritica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje