Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Presidente da Frente Parlamentar da Saúde confirma manobra para esvaziar o Plenário para não votar o PL 2295



O presidente da Frente Parlamentar da Saúde, deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), confirmou que existe uma manobra para tentar esvaziar a sessão plenária e evitar a votação do projeto que fixa em 30 horas a carga de trabalho semanal de profissionais de enfermagem – enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e parteiras (PL 2295/00).

Perondi é um dos deputados que ainda não registraram presença em Plenário. Ele é contra a votação da proposta que, segundo ele, vai inviabilizar o trabalho de santas casas, hospitais universitários e de programas como o Saúde da Família.

"Na prática, esse projeto obriga o aumento de pessoal de um dia para o outro, e não tem dinheiro para isso", disse.

O líder do PT, deputado Jilmar Tatto (SP), no entanto, negou a manobra. Segundo ele, o Plenário está esvaziado porque os deputados já retornaram às suas bases para as convenções partidárias e festas juninas.

A sessão do Plenário está prevista para acabar às 19 horas. O quórum mínimo de votações foi alcançado há pouco.

Continue acompanhando a cobertura desta sessão.


Íntegra da proposta: PL-2295/2000

Reportagem – Carol Siqueira / Edição – Pierre Triboli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Acompanhe por e-mail

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje