Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Câmara Municipal de Volta Redonda aprova projeto que reduz carga horária da enfermagem para 30 horas. Mais uma vitória da categoria.


VOLTA REDONDA

Foi aprovado, em primeira votação, na última sessão da Câmara Municipal, o projeto de lei de autoria do vereador Marquinho Motorista (PCdoB) que reduz a carga horária dos enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem. A aprovação foi por unanimidade.

Vale ressaltar que a segunda votação deve acontecer hoje ou na próxima segunda-feira. Com a aprovação do projeto os profissionais passarão a ter carga horária de 30 horas semanais sem abatimento no salário. Segundo justificativa do autor do projeto, trata-se de uma reivindicação antiga da categoria e ele não poderia deixar de atender.

O parlamentar justifica ainda que uma lei semelhante foi aprovada no Estado do Rio de Janeiro pela deputada estadual, a enfermeira Regiane também do PCdoB. O parlamentar declarou que se espelhou na lei da enfermeira para criar o projeto em Volta Redonda.

O parlamentar acredita que a lei será aprovada, já que beneficia profissionais de grande importância para a vida de todos. O vereador lembra que com uma carga horária bastante puxada, os profissionais não têm como desenvolver suas atividades tranquilamente. Ele justifica que, se o projeto for aprovado e sancionado, os profissionais poderão ter um tempo maior para descansar e não precisarão mais se preocupar com a redução do salário. Vale ressaltar que, atualmente, a categoria tem uma carga horária de 12 horas de folga por 36 de trabalho.

Enfermeiro Washington 65653 aplaude a iniciativa de seu colega Marquinhos motorista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje