Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

sábado, 13 de outubro de 2012

Como estão distribuídos os enfermeiros no Rio de Janeiro?

Uma análise necessária:

Dos 16.373 Enfermeiros habilitados na cidade do Rio de Janeiro, 8.403 estão trabalhando em unidades públicas ou privadas de saúde Relacionadas ao SUS na função de Enfermeiro, enquanto, 12 são Enfermeiros auditores, 882 são trabalhadores da Estratégia de Saúde da Família, 102 são Enfermeiros Sanitaristas, 35 são Enfermeiros Pediátricos, 52 são Enfermeiros Psiquiátricos, 213 são Enfermeiros Obstétricos, 68 Enfermeiros Neonatologistas, 39 Enfermeiros Nefrologistas, 5 Enfermeiros estomoterapeutas, 41 Enfermeiros do Trabalho, 151 Enfermeiros de CTI, e 100 Enfermeiros de Centro Cirúrgico. Não há Enfermeiros de Bordo cadastrados no CNES na Cidade do Rio de Janeiro.

Vale Ressaltar que os dados do CNES demonstram que 61,71% dos Enfermeiros da Cidade do Rio de Janeiro estão exercendo funções próprias da Profissão. 

Seria a Enfermagem uma profissão interessante do ponto de vista da empregabilidade, entretanto, a realidade é outra quando se avalia as questões das garantias trabalhistas, incluindo a contrapartida financeira de sua mais valia.

Para maiores informações entre en contato com Enfermeiro Washington em: washingtoncast@gmail.com


Fonte: Consultas Profissionais (CBO) / CNES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje