Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

sábado, 13 de outubro de 2012

Qual o impacto da regulamentação da jornada das 30 horas para a enfermagem?

Representantes dos trabalhadores e dos empregadores chegam a consenso sobre impacto financeiro da regulamentação da jornada de 30h
Data : 10/10/2012 - Horário : 07:54:45
Próximo passo será apresentar estudo para o Ministro da Saúde

Após definição dos parâmetros, o Grupo de Trabalho formado por representantes do Fórum 30 horas Já e representantes dos gestores em saúde públicos e privados avaliaram o impacto financeiro da regulamentação da jornada de 30 horas semanais para profissionais de enfermagem no Brasil. Em continuidade ao debate com técnicos do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) e da contabilidade do Ministério da Saúde foram acordados os parâmetros que serão a base para este cálculo e chegou-se a números semelhantes ao que as entidades da Enfermagem já defendiam como impacto.

“O valor é bastante parecido ao já calculado anteriormente pelos representantes dos trabalhadores com base em estudos do Dieese e quase 10 vezes menor do que o avaliado inicialmente pelos representantes dos empregadores. Essa concordância nos estudos representa avanço significativo para mostrar que é possível aprovar o Projeto de Lei nº 2295/2000, que regulamenta a jornada de 30h semanais para a categoria”, analisou a Coordenadora de Fiscalização do Conselho Regional de Santa Catarina (Coren/SC), Helga Bresciani, que representou a Conselheira Drª Denise Pires e o Fórum 30 horas na reunião do Grupo de Trabalho no final do mês de setembro em Brasília.

Agora, esse estudo será apresentado para o Ministro da Saúde e na sequência haverá nova reunião com os membros do Grupo de Trabalho. O Grupo é composto por quatro representantes dos empregadores, incluindo os setores público e privado, e quatro representantes dos trabalhadores, são eles: economista do Dieese, Clóvis Scherer, e três membros do Fórum 30h Já: Conselheira do Coren/SC e representante do Cofen no Fórum 30h Já, Enfermeira Drª Denise Pires; Diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúd
e (CNTS), técnico de enfermagem Mário Jorge; e Coordenadora do Fórum Nacional 30h Já, Enfermeira Solange Caetano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje