Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Enfermeiros das CF, PSF e PACS denunciam falta de RT

Em visita a uma Unidade da Estratégia de Saúde da Família, Enfermeiro Washington recebe denuncia de que os serviços estão sem Responsáveis Técnicos (RT) de enfermagem.
A denúncia que já foi encaminhada ao COREN-RJ deverá acelerar o processo de Ajuste determinado por um TAC (Térmo de Ajuste de Conduta) que a Prefeitura do Rio, via Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) assinou após citação do COREN-RJ.
As informações passadas pelo Presidente do COREN-RJ, Pedro de Jesus dão conta de que alguns serviços já se adequaram mas que faltam documentos que devem ser encaminhados ao COREN pela SMSDC.
Washington orienta que os enfermeiros que estão lotados nos PSF, PACS e CM precisam pressionar a sua coordenação para que os documentos sejam encaminhados o mais rapidamente possível para o COREN-RJ, afim de que o TAC seja respeitado.
Estaremos acompanhando esta situação e denunciando caso não seja resolvida.

Enfermeiro Washington.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje