Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

O IPUB e a EBSERH

O conselho diretor do Instituto de Psiquiatria da UFRJ (IPUB) já aprovou a indicação de que a UFRJ abra negociações com a EBSERH o que coloca em risco muitos trabalhadores que esperam que haja mais resistência contra a entrada desta empresa nas unidades do complexo hospitalar da UFRJ.

Sabemos que não há consenso sobre o assunto, e prova disto é que o vice-diretor, o Prof. Marcio Amaral, foi frontalmente contra e tem exposto as suas opiniões publicamente, através de textos que divulga na internet e nas reuniões sobre o tema em que participa.

É preciso que façamos mais discussões e que aprofundemos a reflexão sobre o tema tão fundamental para o futuro do serviço público, ressaltou Enfermeiro Washington.

Disse ainda Washington que em conversa com funcionários daquela unidade fica clara a posição contrária à EBSERH e ao ponto eletrônico que é utilizado apenas par os funcionários da Enfermagem, Portanto como instrumento de coerção no IPUB. Não podemos descansar na reflexão sobre o que significa a adesão a EBSERH para o IPUB, para o complexo hospitalar da UFRJ, para a UFRJ, para os servidores e usuários e para o Brasil.

Em seu ultimo texto, o Prof. Marcio referiu-se explicitamente ao IPUB, dizendo que nós funcionamos muito bem e que o IPUB não será mais o mesmo depois da EBSERH. Sim, concordou a Professora Maria Tavares Cavalcante - com ele, o IPUB não será mais o mesmo, mas vou mais longe, o IPUB e nenhum dos hospitais universitários federais são mais os mesmos, depois da aprovação do Projeto de Lei que criou a EBSERH. Independente da adesão ou não à EBSERH, a gestão dos hospitais universitários federais já mudou. Desde que a empresa foi criada, nosso principal interlocutor na esfera do governo federal deixou de ser a Coordenação Geral dos Hospitais Universitários (CGHU), e passou a ser a EBSEHR, tendo o MEC e o Governo Federal deixado bem claro qual é a direção que eles desejam tomar para a gestão dos hospitais universitários federais. Portanto, uma primeira mudança já ocorreu.

Fonte: IPUB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje