Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

SINDSPREV reforça luta em defesa do duplo-vínculo e da regulamentação da jornada de 30 horas semanais

Iniciada por um conjunto de trabalhadores do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB) e do núcleo do SINDSPREV daquela unidade, a união de entidades para fazer o enfrentamento frente aos desmando que vêm ocorrendo contra os profissionais de saúde na cidade do Rio de Janeiro.
Conclamamos todos os representantes de entidades que trabalham em defesa dos trabalhadores a se unirem nessa luta que é de todos nós.
Algumas entidades já enviaram representantes desde a primeira reunião e outras estão se juntando. Não fique de fora.
A segunda reunião ocorreu no Hospital Federal de Ipanema (HFI), que já foi alvo de ataques e esteve sob risco de Estadualização, no dia 10 e contou com um significativo número de representantes dos hospitais federais como Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO), Instituto Nacional de Cardiologia (INC), Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) além do HFB.
É necessário unir a luta dos Hospitais Federais do Ministério da Saúde (MS) cujos funcionários vem sendo exonerados sem direito à defesa, à luta dos Hospitais Federais do Ministério da Educação (MEC) nos quais a luta contra a EBSERH, empresa pública que eliminará a carreira técnica administrativa nos hospitais de ensino.
Não temos o direito de nos furtar à luta sob risco de sermos protagonistas do fim do serviço público na áres de saúde.
O enfermeiro Washington ressaltou que a luta unida resulta em uma correlação de forças mais favorável aos trabalhadores e pede que todos entrem nesta luta.
O coletivo TRIBO/CTB também se faz representar nesta luta que é em favor do reconhecimento dos direitos dos trabalhadores e da manutenção da saúde pública, gratuita e de qualidade.
Hoje (11/10/2012) o grupo se reunirá no INC, em laranjeiras às 10 horas, no auditório da unidade.
Na pauta está a criação de um núcleo sindical para o fortalecimento da luta em favor dos trabalhadores federais em defesa da regulamentação da jornada das 30 horas e do direito constitucional ao duplo vínculo, além do enfrentamento das ameaças pela implantação do ponto eletrônico e contra a privatização da saúde.
Esperamos todos lá, disse o Enfermeiro Washington.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje