Justiça reintegra demitidos do Hospital Federal de Bonsucesso
O ministro Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), concedeu na segunda-feira liminar determinando a reintegração, aos quadros do Hospital Federal de Bonsucesso, dos enfermeiros Carlos Alfredo dos Santos Rodrigues, Rita de Cássia Leiras de Moraes, Lia Mara dos Santos Victorino e Anna Karina de Matos Deslandes, que haviam sido demitidos no dia 27 de setembro sob alegação de “acúmulo ilegal de cargo público”. A decisão é uma vitória dos trabalhadores e do Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro (SindEnfRJ), que impetrou mandado de segurança contra as demissões.
Vamos agora cobrar o cumprimento da determinação do ministro Humberto Martins e exigir que o Ministério da Saúde devolva imediatamente a esses enfermeiros os cargos que conquistaram por terem sido aprovados em concurso legítimo. E vamos continuar na Justiça até a vitória total, com reintegração de todos os outros demitidos injustamente.
A decisão da Justiça, mais uma vez, confirma a ilegalidade das demissões determinadas pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha. E deixa claro que a lei e a Constituição valem para todos e que o autoritarismo e o desrespeito aos legítimos direitos dos trabalhadores não podem prevalecer.
Fonte: Enfermeiro André Quirino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.