Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

sábado, 1 de dezembro de 2012

Chapa 2 se inscreve no pleito do Sindicato de Enfermagem




O processo eleitoral do Sindicato dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem do Rio de Janeiro (SATEMRJ) já teve um início conturbado.

Após muitos anos, as eleições do SATEMRJ terão duas Chapas na disputa.

A inscrição de Chapa para o pleito, iria até o dia 5 de novembro, data em que a Chapa 2, “Renovar e Avançar”, efetuou a inscrição. Entretanto, no dia 7 de novembro a Comissão Eleitoral afirmou que a Chapa 2 estava impugnada. Devido à impugnação de três membros o direito democrático foi excluído de todo coletivo que compunha a Chapa.

A Chapa “Renovar e Avançar” teve que recorrer à justiça para exercer o direito democrático de disputar o pleito sindical. Somente nesta quinta-feira, 29 de novembro, às 17h, a Chapa 2 conseguiu efetuar a inscrição para a disputa da eleição. A Chapa “Renovar e Avançar” foi representada pelos associados Paulo Murilo e Luciano Pinheiro de Oliveira.

A decisão judicial, assinada pela Juíza do Trabalho, Cláudia Siqueira da Silva Lopes, também suspende o processo eleitoral por 30 dias, contando a partir de 21 de novembro. A Juíza esclareceu que os documentos que provocaram a impugnação dos membros da Chapa não eram documentos específicos solicitados no Edital; com isso, concedeu uma Ação Cautelar que permitiu a participação da Chapa 2 na eleição.

O SATEMRJ representa uma categoria muito forte e importante, que conta com mais de 100 mil profissionais só no estado do Rio de Janeiro.

O Representante da Chapa 2, Paulo Murilo, falou sobre a importância da vitória judicial para o fortalecimento da democracia no Sindicato:

“Foi muito gratificante ter conseguido a inscrição, pois a democracia foi estabilizada. Hoje teremos duas chapas, ao longo dos anos só tivemos uma. A categoria ganha ao poder escolher seus representes. Essa vitória judicial nos dá o direito de competir democraticamente, mesmo que não seja em igualdade, pois perdemos todo processo da campanha, mas achamos muito importante que possamos competir e disputar o Sindicato que representa a maior categoria da saúde e a segunda maior entre os trabalhadores ”.

Fonte: correiodobrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Acompanhe por e-mail

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje