Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

I Simpósio Multiprofissional de atenção Humanizada à Saúde

Com orgulho, apresentamos o I SIMPÓSIO MULTIPROFISSIONAL DE ATENÇÃO HUMANIZADA À SAÚDE, a ser realizado pelo Programa de Residência Multiprofissional Integrada em Gestão e Atenção Hospitalar no Sistema Público de Saúde – Área de Concentração Mãe-Bebê, do Hospital Universitário de Santa Maria/RS; e vinculado a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs).

Este evento oferecerá oportunidade de estreitamento de relações entre os diversos profissionais que participam da assistência a atenção humanizada a Saúde.

Nessa edição de estreia, objetiva-se a troca de experiências, a difusão de conhecimentos e a reflexão acerca da qualificação dos profissionais para atuarem para além da interdisciplinariedade, de forma intersetorial e interinstitucional, constituindo o movimento da “tríplice integração”. Tal movimento se faz pois compreende-se uma frágil interação profissional nas equipes de trabalho, sobretudo ineficiente interação intersetorial e interinstitucional dos diferentes níveis de complexidade do sistema tendo como contribuição para sociedade constituir um novo modo de pensar-fazer. Um modo que integre os diferentes serviços do sistema público de saúde, por meio da instituição de novos mecanismos ou processos integrados de: gestão; atenção; educação; formação em saúde. Pressupõe, portanto, formação de profissionais com competência para se articularem e se organizarem em torno de uma visão ampliada do sistema de gestão e atenção em saúde.

Salienta-se, portanto, que o sucesso do evento dependerá da participação ativa de todos os atores envolvidos e dedicados a promover a melhoria da atenção humanizada à saúde no Brasil.

Convidamos você, ator social do cenário da Saúde, a enriquecer as discussões do I SIMPÓSIO MULTIPROFISSIONAL DE ATENÇÃO HUMANIZADA À SAÚDE e prestigiar os palestrantes. Tal convite se faz, pois tenciona-se oferecer, a partir do Evento, embasamento científico para assistência humanizada de qualidade e troca de vivências. Paralelamente pretende-se valorizar os diferentes sujeitos implicados no processo de produção de saúde: usuários, trabalhadores e gestores, contribuindo com: a transversalidade; indissociabilidade entre atenção e gestão e protagonismo; corresponsabilidade e autonomia dos sujeitos e coletivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje